Smashing Reader is a simple and clean RSS reader for your news. The interface, which is similar to Google Reader, lets you focus on the news, with little distractions.

You can sign up or sign in with your Google account and import the feeds automatically from Google Reader, making the transition seamless.

OR, you can read our selection of news about cool stuff, below. For browsing the news you can use the left / right keys or the arrow buttons from the top menu. To open the current news use the ALT key.
4 months ago06-02 17:20 by Blog Leroy Merlin
Imagem-Destacada-22ª-Semana---02-de-Junho-Objetos-para-renovar

Fico muito feliz ao arrumar e embelezar a minha casa. Simplesmente adoro comprar objetos de decoração, reaproveitá-los e repaginar todos os locais.

 

Procurar objetos que vão deixar a minha casa mais organizada, aconchegante, do jeito que eu sempre sonhei, tornou-se uma terapia para mim naqueles momentos de stress.

 

Saio por aí sem rumo, sem um destino pré-definido, tirando fotos de objetos que estão com tendência forte nas decorações atuais. Isso vem se tornando um hábito para mim.

 

Nas fotos vocês poderão visualizar alguns desses objetos e ver se algum deles servirá para aquele cantinho esquecido ou até um pouco apagado em sua casa.

 

Vasos - Uma casa precisa de flores e plantas, elas trazem vida, cor e graça a qualquer ambiente. Inspirem-se com essas peças!

 

 

 

 

Banquetas - Essa é uma tendência na decoração atual. Acho essa peça um charme à parte, elas podem ser vazadas, de metal ou em cerâmica. Ficam lindas num cantinho da casa servindo de apoio ou decorando por si só.

  

 

 

Bandejas, copos e bebidas - Esses objetos devem ficar em cima de um aparador, isso além de torná-los peças decorativas darão ao ambiente um ar de sofisticação.

 

 

 

Ainda tem uma gama enorme de objetos a serem utilizados como complemento de uma decoração. Espelhos, abajures, louças, pratarias, cristais etc.

 

Então não perca tempo! Comece a utilizar mais essas peças. Deixe sua casa com um charme a mais. Só você poderá fazer isso!

 

*Para conferir outras dicas da Claudia de Sá acompanhe o blog Coisas da Claudia.

 


4 months ago05-30 17:20 by Blog Leroy Merlin
21ª Semana - 30 Maio - Iluminaç_o Embutida

Uma boa iluminação é fundamental para a funcionalidade e beleza de qualquer ambiente. E para garantir essas características é necessária uma boa distribuição de pontos de luz, mas isso só é possível se o ambiente possuir algum tipo de forro (o mais comum é forro de gesso) e este forro tem que estar no mínimo a 15cm rebaixado da laje ou conforme a especificação da luminária que você irá instalar.

 

Quando optar pela iluminação embutida, antes de fazer o forro o projeto de iluminação deve ser executado. A fiação deve estar pronta e a informação de localização das luminárias de embutir já ser conhecida. A compra das luminárias também já deve ter sido feita para assim evitar que alguma fixação ou estrutura do forro esteja no mesmo lugar que a furação do produto escolhido.

 

Existem muitos tipos de iluminação embutida e você deve ficar atento quanto ao local que irá recebê-la e qual o efeito que você quer, pois as luminárias são escolhidas não só pela beleza, mas pelo tipo de lâmpada que ela utiliza.

 

Lembre-se de observar como a luminária de embutir é fixada no forro e como é a manutenção da peça (troca de lâmpadas, reatores, limpeza, etc). Algumas luminárias possuem um sistema de fixação que não danifica o forro e vale à pena adquirir esses modelos por esta característica.

 

Recomendo que a instalação das luminárias embutidas seja feita por um profissional qualificado, pois são necessárias ferramentas específicas para embuti-las e conhecimento de elétrica.

 

Fique atento ao seu cômodo, pois em ambientes com laje a iluminação embutida e sua distribuição não é permitida.

 

Até a próxima!

 


4 months ago05-29 22:00 by Blog Leroy Merlin
imagem-destacada-blog_textos-do-casacombrAcumulando funções, estas 13 salas de estar vão além do receber Texto: Júlia Tfauni

Com metragens cada vez menores, as salas vêm acumulando funções que vão além do receber. Integrando varandas, home theathers e criando espaços para o uso do notebook sem que o ambiente se caracterize como um home office, estas 13 salas projetadas por profissionais da CasaPRO são inspiração certa quando se trata de ambientes multiuso.

 

Integrar sala de estar, jantar, escritório e cozinha em um só ambiente não é fácil. Neste espaço, de 42 m², projetado pela arquiteta Thais Lenzi Bressiani, um dos desafios foi zonear bem cada área, para que as funções não se misturassem. Para isso, ela procurou harmonizar os materiais e acabamentos, trabalhando sempre as cores cinza, azul e vermelho.

 

 

 

 

 

 

*Para outras imagens de salas acesse Casa.com.br.

 

 


4 months ago05-29 18:56 by Blog Leroy Merlin
capa_minha casa_blog leroy merlinUma reforma é capaz de transformar um estado de espírito. Que o diga a dona de uma antiga sala sem graça que agora atrai olhares

 

De que adianta um mobiliário novinho em folha se ele não retrata a personalidade de seus proprietários? A moradora de São José do Rio Preto (SP), Cristiane Grasiele Francisco, vivia essa aflição e não tinha a menor vontade de desfrutar da área que, para ela, deve ser a protagonista da casa: a sala.

 

Casados há quatro anos, ela e Luís Fernando chegaram a reformar outros cômodos do apartamento, mas não sabiam o que fazer no espaço que une as funções de estar, assistir TV e jantar. “Eu sentia minha sala inacabada, sem decoração, mas não conseguia deixá-la confortável e bonita para receber visitas”, diz Cristiane.

 

Nada como uma ajuda profissional para resolver o dilema. Convocado para conceber a transformação no local, o arquiteto Ricardo Zammarian logo identificou problemas cruciais. “Faltavam equilíbrio e proporção. Além disso, o lugar estava sem vida. A decoração deve criar pontos de interesse para o olhar. O décor se revela pelos detalhes, como nos objetos e nas cores”, analisa. Embora os móveis fossem novos, não tinham conexão entre si. A cor laranja na parede não harmonizava com o sofá mostarda e a carência de elementos deixava o ambiente sem identidade.

 

Diante do cenário visualmente pobre, as tintas surgiram como um impulso na busca por uma mudança radical. Nas paredes, o tom bege trouxe elegância e neutralidade, deixando o rosa queimado brilhar. Pitadas de roxo, branco, laranja e até verde – inseridas nas almofadas, estante, nichos e em enfeites – contribuíram para colocar em prática o plano de fazer surgir uma atmosfera interessante. Já o preto e o cinza entraram em cena como instrumentos para aludir à paixão do morador pelo rock’n’roll, trazendo um espírito mais jovem e descolado ao espaço.

 

Presente no painel da TV, nos quadros, nicho maior e prateleira, a cor preta deu um toque de masculinidade à decoração, temperando o clima romântico impresso pelas flores e pelo papel de parede com motivos de arabescos, que ganhou destaque na parede principal. O cinza, por sua vez, resultou em mais modernidade, exposto no tapete, nas luminárias e no sofá, que mudou de cara ao ser recoberto por um par de cortinas usadas como capa para o móvel – um truque e tanto que rende boas inspirações.

 

Mistura de cores atuais, aposta em peças decorativas e preenchimento das paredes: uma fórmula promissora que atestou sua eficiência neste projeto.

 

O aspecto pálido que imperava antes da reforma virou passado. De olho no pendente cheio de estilo que terá a função de iluminar as refeições do casal, Cristiane é só sorrisos. “Ficou muito melhor do que imaginávamos. É incrível como os nossos gostos estão refletidos em todas as escolhas”, vibra a moradora.

 

*Para conferir a matéria inteira acesse a nossa aba no Facebook.

 

 

**Para conferir mais detalhes sobre essa transformação veja o vídeo no nosso canal do YouTube.

 

 


4 months ago05-29 17:20 by Blog Leroy Merlin
suportes para var_o de cortina_capa_blog leroy merlin

Hoje falaremos sobre suportes para varão de cortina.

 

Se você deseja acertar na escolha de uma bela cortina, fatalmente precisará conhecer antes os acessórios necessários para sua instalação, pois o resultado final depende também disso.

 

A venda das cortinas normalmente vem associada aos seus acessórios de instalação, pois uma coisa depende da outra e isso inclui na parte visual também.

 

Mas não se preocupe porque fazer essa escolha é bem simples. Você precisará casar as cores dos suportes com as cores da cortina e, principalmente, com as cores dos ilhoses, e assim sucessivamente.

 

Os modelos e estilos dos suportes também precisam ser harmonizados com as ponteiras, as cortinas e, principalmente, com o ambiente. Se qualquer um desses componentes não estiver em harmonia poderemos comprometer o resultado final da obra. Então fique bem atento!

 

Existem alguns tipos de suportes. Encontramos no mercado a linha ecológica, com material totalmente reciclável, excelente para quem quer ser politicamente correto. Porém, não se esqueça de compor com o resto da sua decoração!

 

Também encontramos disponíveis as linhas de latão que são as nobres, mas não podemos nos esquecer das clássicas em madeira.

 

Precisamos nos atentar também na hora de escolher os modelos:

 

 - suporte simples é para um varão apenas;

 

- suporte duplo é para dois varões;

 

- suporte triplo é para três varões;

 

- suporte de teto é para fixar no teto;

 

- suporte roseta é para ser fixado nas paredes laterais.

 

Devo lembrá-los que as cores e bitolas disponíveis devem ser as mesmas dos varões.

 

Algumas observações importantes a serem feitas é que o suporte ecológico grosso requer um varão grosso de 28mm. Já no suporte de madeira grosso requer um varão grosso de 32mm.

 

Bem, espero que eu tenha conseguido tirar suas dúvidas a respeito dos suportes para varões de cortina.

 

Até a próxima.

 

*A dica da loja desta semana é da designer de interiores Andreia Rocha, consultora técnica da Leroy Merlin de Jacarepaguá (RJ).

 


4 months ago05-28 22:00 by Blog Leroy Merlin
imagem-destacada-quarto-virou-escritorio-e-sala-de-lazer-da-familiaQuarto reúne funções de home office e canto de lazer na casa. A bancada acolhe duas pessoas e seus computadores, e ainda há espaço para a TV, livros e materiais, gostou?

 

Texto: Cecilia Arbolave | Fotos: Luis Gomes | Ilustrações: Alice Campoy | Reportagem Visual: Mario Mantovanni, Fernanda de Castro Lima E Bianca da Silva Pereira (Colaboração) FOTO

 

Luis Gomes Pais e filhos têm ritmos e hábitos diferentes. Como fazer, então, para que possam trabalhar, estudar e se divertir entre as mesmas quatro paredes? Esse foi o desafio partilhado por MinhaCasa e pela arquiteta paulistana Ana Luiza Almeida Prado Sawaia, que criou um ambiente familiar multiuso, de 10 m².

 

A sacada fundamental do escritório é a mesa com 92 cm de largura, que acomoda dois usuários simultaneamente, cara a cara. “Caso um deles não use laptop, pode voltar a cadeira para a bancada lateral, onde fica o computador tradicional”, explica.

 

A fácil adaptação do projeto a áreas de tamanhos e formatos variados é flagrante, pois basta tirar ou acrescentar armário e estante para chegar à configuração ideal. Além disso, muitas soluções são do tipo ‘faça você mesmo’, dispensando mão de obra. Outro ponto alto é a economia: você acredita que a mesa com painel é feita de duas portas?

 

 

 

 

 

*Para mais dicas e imagens acesse Casa.com.br. 

 

 


4 months ago05-28 17:20 by Blog Leroy Merlin
Imagem-Destacada-21ª-Semana---28-Como-Organizar-Bolsas

Nem todo mundo tem o privilégio de ter armários exclusivos para bolsas, não é mesmo? Mas com dicas preciosas como estas você pode mantê-las organizadas sem precisar reservar um espaço maior para isso.

 

Bolsas grandes podem ser penduradas em cabides de guarda-roupa, de preferência encape-os com tecido para conservar ainda mais as alças. Para economizar espaço, coloque as bolsas menores dentro das maiores sem amassá-las. Além do aproveitamento de espaço você ainda aumenta a vida útil do material.

 

Além do cabide, outra opção prática para guardar bolsas são os cestos organizadores. Seu forro macio evita que o acessório risque ou rasgue. Para utilizar os cestos, coloque as bolsas de baixo para cima, da maior para a menor.

 

Ou você também pode colocar ganchos de parede que são colados em locais planos como paredes, portas e azulejos. Se quiser dar uma charme a mais no seu ambiente, confira essa dica do nosso blog de como personalizar os seus ganhos de parede.

 

Mas, se você quiser aproveitar e decorar o seu ambiente utilize módulos ou móveis auxiliares que são práticos e menores que os armários tradicionais e, geralmente, vem com as divisórias necessárias para cada tipo de bolsa.

 

Aproveite também para deixar o interno da sua bolsa organizado. Utilize as divisórias e bolsos laterais para guardar objetos pequenos que podem ficar jogados e deixe a vista carteiras, documentos, óculos de sol e outros objetos usados diariamente.

 

Com dicas como essas você manterá suas bolsas sempre organizadas e bem conservadas.

 


4 months ago05-27 22:00 by Blog Leroy Merlin
imgdestacada-jeitos-charmosos-de-decorar-o-canto-do-sofaNossa seleção oferece inspiração de sobra para valorizar a sala, combinando o estofado com quadros, iluminação e outros elementos

 

Texto: Flávia G. Pinho Foto e Tomas Rangel

 

O estofado é sempre a estrela da sala de estar ou de TV, mas não basta investir nesse protagonista tão convidativo sem caprichar nos coadjuvantes – a harmonia entre tapete, quadros, revestimentos, apoios laterais, mesa de centro e iluminação ajuda muito a valorizar as linhas de qualquer modelo. Confira, a seguir, espaços nos mais variados estilos: eles são muito bem resolvidos e vêm acompanhados de dicas espertas.

 

 

Espelho + iluminação: no projeto das arquitetas Elise e Evelyn Drummond, do Rio de Janeiro, a luminária pendente articulável e as lâmpadas dicroicas embutidas no forro oferecem diferentes efeitos de luz, devidamente refletidos pelo generoso espelho, recurso certeiro quando a intenção é ampliar visualmente o espaço. Instaladas pela Vidraçaria Rio Paiva, as duas peças com espessura de 6 mm somam 2,94 m x 1,70 m. Uma estreita prateleira laqueada de branco, com 10 cm de largura, arremata o painel e serve de apoio para quadros.

 

As profissionais também escolheram materiais capazes de aquecer o ambiente, como o tapete felpudo e o laminado melamínico amadeirado, que reveste o trecho inferior da parede.

 

 *Para mais dicas e imagens acesse Casa.com.br.

 


4 months ago05-27 17:20 by Blog Leroy Merlin
Imagem Destacada 21ª Semana - 27 de Maio - Ideias Criativas para Paredes de Corredor

O projeto a seguir, exibe ideias de personalização de cabides ou ganchos para pendurar roupas em paredes.

 

Algo simples que pode ajudar na decoração do seu ambiente e ainda auxiliar para que as roupas não fiquem jogadas pela cama ou sofá da casa.

 

E olha que fácil, para esse gancho de parede personalizado foram utilizadas placas de madeira simples, decoradas com pintura, carretéis de madeira e fotos em preto e branco da família.

 

Você vai precisar de:

- Placas de madeira com bordas lisas

- Cola de madeira

- Lixa

- Parafusos em vários comprimentos para apoiar os carretéis de madeira

- Carretéis de madeira - Latas de tinta em spray - Jornal - Papel Sulfite - Fita adesiva dupla-face - Lápis - Fotos - Chave de Fenda

 

1- Escolha as placas com o tamanho desejado. Nesse projeto, por exemplo, foram utilizadas placas com 50cm de comprimento. Suavize as bordas com lixa, deixando-as mais lisas;

 

2- Faça o contorno da base dos carretéis nas folhas sulfite, corte-as e cole os círculos na placa. Com a tinta em spray, pinte a placa. Deixe secar e remova os círculos de papel;

 

3- Com a chave de fenda coloque os parafusos na parte detrás da placa;

 

4- Aplique cola nos carretéis de madeira e nas placas. Para reforçar, coloque parafusos de apoio atrás dos furos dos carretéis. Assim, você pode pendurar uma bolsa pesada no gancho;

 

5- Corte as fotos no diâmetro dos carretéis de madeira e cole-as com fita dupla face.

 

 

Pronto! Agora você tem uma peça super moderna para pendurar bolsas e roupas na parede.

 

*Fonte: diy-enthusiasts.com

 


4 months ago05-26 22:00 by Blog Leroy Merlin
imagem destacada blog_textos do casacombrEm busca de inspiração para incrementar sua sala? Navegue nesta galeria que reúne 50 projetos de salas pequenas que integraram as páginas da revista MINHA CASA.

 

Texto: Diana Yuri | Foto: Ricardo Jaeger (RS)

 

 

 

 

 

 

 

*Confira a galeria completa no Casa.com.br.

 

 


Report bugs
About Smashing Reader
Contact
Navigation keys: left, right, ALT