Smashing Reader is a simple and clean RSS reader for your news. The interface, which is similar to Google Reader, lets you focus on the news, with little distractions.

You can sign up or sign in with your Google account and import the feeds automatically from Google Reader, making the transition seamless.

OR, you can read our selection of news about cool stuff, below. For browsing the news you can use the left / right keys or the arrow buttons from the top menu. To open the current news use the ALT key.
3 months ago04-22 20:00 by Blog Leroy Merlin
capaTexto Geisa d’Avo / Fotos Levi Mendes Jr. / Reportagem visual Fernanda de Castro Lima

 

Uma obra serviu de empurrão para o casal repaginar o banheiro, com direito a pastilhas de vidros azuis

 

O visual já estava fora de moda, mas foi só depois que as colunas hidráulicas do prédio tiveram de ser substituídas – exigindo a retirada de longos trechos de azulejos – que o administrador de empresas João Carlos Gama De Mori e a professora de ioga Sueli Grillo De Mori se viram impulsionados a promover uma reforma completa no banheiro social do apartamento em que moram há 38 anos, em São Paulo. Foi então que entraram em cena as arquitetas Ana Carolina e Mariana Lima Orsolini, com um projeto idealizado para deixar o espaço mais bonito e organizado. “A marcenaria bem pensada fez toda a diferença”, salienta o morador.

 

Em prol da unidade visual, a bancada da pia foi confeccionada com o mesmo material. E, para uma boa parceria, a cuba embutida deu lugar a um modelo atual, quadrado de semiencaixe. João Carlos e Sueli gostavam da cor dos velhos azulejos, daí a opção pelas pastilhas de vidro azuis. Uma faixa do acabamento bastou para garantir um belo toque de frescor ao ambiente e não pesou no orçamento. Projeto de Ana Carolina e Mariana Lima Orsolini.

 

 

 

 

*Confira a galeria completa do projeto.

 

O post Reforma moderniza banheiro de 3,90 m² com pastilhas de vidro apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-21 20:24 by Blog Leroy Merlin
capaPor 10 x R$ 339, montamos um banheiro chique e contemporâneo: cimento queimado e louças pretas são as estrelas deste ambiente de 3,65 m² – só não há espaço para a mesmice

 

Texto Flávia G. Pinho | Fotos Luis Gomes | Reportagem Visual Mario Mantovanni

 

A pedido de MINHA CASA, os arquitetos Rodrigo Costa e Alessandra Marques, do Studio Costa Marques, de São Paulo, criaram um banheiro que traduz os novos tempos. Se os revestimentos cerâmicos sempre imperaram em banheiros – herança de quando limpar significava jogar muita água –, aqui, ficam restritos ao boxe. E nada de tons pastel! Além das pastilhas azul-royal, entram em cena classudas louças pretas, hits dos anos 1950 que voltam a ser tendência. Outro foco da atração é o cimento queimado, que reveste piso, paredes e até a bancada de concreto feita na obra. “Sai mais em conta do que uma peça similar de marcenaria e confere uma atmosfera atual”, defende Rodrigo.

 

A bancada, de concreto armado, não apenas substitui um caro tampo de pedra como ainda desempenha o papel de gabinete. Dividido por uma prateleira de compensado – fixada com mãos-francesas –, o nicho aberto acomoda cestos e toalhas sob a pia. Louças pretas e metais cromados de linhas contemporâneas respondem pela atmosfera sofisticada – e unissex – do projeto. “Pensamos em moradores jovens e antenados”, afirma o arquiteto Rodrigo Costa.

 

 

 

 

*Confira os detalhes da reforma.

 

 

O post Banheiro tem cimento queimado no piso, na parede e até no forro apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-21 17:30 by Blog Leroy Merlin
criado-mudo destaque

Chamamos de criado-mudo o móvel que fica ao lado da cama, no qual cada pessoa guarda e acomoda um pouco de suas paixões e assim revela parte de sua personalidade.

 

O quarto é um ambiente íntimo e particular. E não existe nenhum outro móvel dentro do quarto que acomoda tantos objetos e gostos pessoais como o criado-mudo!

 

Não existe regra na decoração para o criado-mudo. Pode ser grande ou pequeno, vazado ou com muitas gavetas, moderno ou clássico. No quarto do casal inclusive, não precisam ser iguais dos dois lados da cama. O importante é harmonizar com o restante da decoração.

 

Um criado-mudo organizado e com visual bem legal é fundamental! Um móvel organizado e decorado com itens pessoais e decorativos promove o relaxamento e o bem-estar.

 

Os objetos colocados no criado-mudo também fazem parte do charme da decoração do quarto e devem estar de acordo com a personalidade de quem usa o móvel. Ali você pode colocar:

 

- luminária de mesa para leitura ou abajour para iluminação indireta;

 

- telefone;

 

- porta-retratos;

 

- caixas organizadoras decoradas para guardar miudezas.

 

O móvel também ajuda na organização do quarto e pode servir para você sempre saber onde deixou objetos, como livros para leitura na cama, óculos para leitura, garrafa com água ou porta jóias.

 

Mas lembre-se, o criado-mudo é um móvel para guardar os seus objetos pessoais. Por isso o importante é que ele acomode o que você realmente precisa e o que te faz bem!

 

Veja algumas dicas de produtos para colocar sobre o seu criado-mudo:

  

 

*Para mais informações sobre os produtos clique nas imagens.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O post Criado-mudo – Revelando sua personalidade apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-18 20:00 by Blog Leroy Merlin
banheiros luxuososA seleção de Casa Cor 2011 traz salas de banho completa – algumas têm até equipamentos de ginástica. São espaços que convidam ao relaxamento total do corpo e da mente.

 

Edição Cristina Bava – Foto Eduardo Pozella

 

Banheira de hidromassagem, cubas duplas, TV, duchas poderosas e até equipamentos de ginástica fazem parte da lista de elementos que compõem uma sala de banho. Esse ambiente convida ao relaxamento total para serenar o corpo e a mente. Por isso, vale investir em iluminação bem planejada, automação, móveis práticos e revestimentos de texturas agradáveis, tornando o espaço irresistível. Na galeria do Casa.com.br, deleite-se com o visual de banheiros que convidam a deixar a pressa do lado de fora.

 

Spa particular. Nada menos do que uma área de 40m² ocupa a sala de banho ambientada pelo arquiteto gaúcho Luiz Sentinger, em sua estreia na Casa Cor São Paulo. Materiais nobres, a exemplo do mármore star white do mosaico aplicado em uma das paredes e das placas de porcelanato de 45 x 90cm que cobrem o piso, dão o tom sofisticado à proposta. Painéis de MDF com acabamento glossy substituem os tradicionais azulejos. E, graças a essa delicada mistura de cores suaves e neutras, a atmosfera ajuda a relaxar os sentidos. Um dos muitos destaques é o boxe espelhado, que reforça a sensação de amplitude do espaço.

   

 

O post Oito banheiros com hidromassagem, spa, cubas duplas e outros luxos apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-18 17:30 by Blog Leroy Merlin
destaque----

As cortinas têm como objetivo, além de embelezar; proteger a sua casa de olhares que não sejam bem vindos; os seus móveis, piso e paredes do sol direto (que pode manchar ou marcar) e sua família do excesso de calor.

 

Para que atenda bem todas estas metas é importante saber escolher a cortina certa para cada caso.

 

 

Atrás de um sofá ou outro móvel, prefira cortinas curtas. Mas caso opte por cortinas compridas, escolha modelos com tecidos leves, que ocupem com folga o espaço existente, facilitando a manutenção e limpeza.

 

 

Evite cortinas compridas como estas da foto acima. Elas podem ficar até bonitas, mas acumulam poeira.

 

 

Para controlar bem a quantidade de luminosidade externa que deseja em um ambiente, esta é uma boa ideia: um varão duplo, com uma cortina em tecido translúcido, como o voal, e outra com um tecido mais encorpado. Repare no bom comprimento das cortinas: praticamente tocando o piso.

 

 

Se você deseja colocar cortinas em uma porta que abre para dentro, é este o jeito: a cortina deve ser mais larga que a porta, de forma que você possa puxá-la totalmente para os lados e abrir a porta sem problemas.

 

 

Atualmente esta forma de instalação é muito usada: observe que o rebaixamento do teto deixa espaço para colocar o trilho da cortina preso ao teto original. Assim ele não aparece. Este espaço também deve permitir que a cortina seja movimentada.

 

 

Já em ambientes onde bate muito sol, por muitas horas no dia, é preciso se atentar e evitar as cortinas translúcidas que podem não proporcionar a proteção necessária para seus móveis, paredes e pisos.

 

Para escolher a cortina correta para cada ambiente assista ao vídeo sobre como escolher cortinas e varões da Leroy Merlin.

 

*Outras dicas da blogueira Rosana Silva você confere no blog Simples Decoração.

 

 

O post Algumas dicas para escolher bem suas cortinas apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-17 20:00 by Blog Leroy Merlin
pasta 8 - banheiros

Banheiro com banheira é uma delícia! Inspire-se nesses projetos.

 

Por Aldi Flosi e Mayra Navarro | Texto Juliana Tourrucôo | Fotos Evelyn Müller | Ilustrações Carlos Campoy

 

Repor as energias com um belo banho é delicioso. Nestes ambientes, além da ducha, arquitetos e decoradores adicionaram uma banheira ao projeto, embora as áreas não sejam grandes: 6,30, 5 com nichos, 6,50, 5 com madeira e 4,90m². Esse sonho podet ornar-se realidade, então veja oito modelos de banheiras e escolha a sua!

 

Para dar um ar de hotel de luxo a este banheiro de 6,30m² – como queria a moradora –, o arquiteto Gustavo Calazans apostou no limestone calizacapri. “A cor dessa pedra é sofisticada, e o toque, aveludado”, diz. O material, no entanto, está entre os revestimentos mais caros do mercado. A solução foi comprar três chapas de 2 x 1,30m e estudar como aproveitá-las totalmente. As placas permitiram fazer banheira, estante, bancada, cuba, piso e rodapé. “Ainda usei as sobras para criar a prateleira sob o espelho.” Esse arremate serve de apoio a cremes e perfumes.

 

 

*Tem mais imagens para você conferir lá no Casa.com.br.

 

 

O post Cinco banheiros feitos para relaxar apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


4 months ago04-16 17:30 by Blog Leroy Merlin
pascoamesa-destaque

A ceia de Páscoa reúne a família em um ambiente que deve ser aconchegante e acolhedor. E a protagonista desse momento é a mesa. A dica que damos hoje no blog é mergulhar no clima da festividade com coelhos, ovos de páscoa e cenouras.

 

Se sua mesa for rústica dispense a toalha e invista em jogos americanos. Opte por pratos brancos e taças coloridas, aproveite para combinar os enfeites da mesa com a cor mais forte das taças. Uma boa opção para dar um charme extra à mesa é o uso de vasos de flores feitos de garrafas de azeite e pimenta envoltos com uma tira de tecido ou papel estampado.

 

Outra dica, essa um pouco mais complicada, é enfeitar a mesa com guardanapos dobrados em forma de coelhos. Ouse no cenário, utilize feno, brotos de alface, cores de tons alaranjados e verdes. Certamente que ovos pintados a mão são bem vindos nesta data, o que vale é a criatividade.

 

Se quiser também focar em uma coisa mais lúdica para as crianças, confira a post de ontem aqui do blog da Leroy Merlin e espalhe coelhinhos pela casa.

 

Boa Páscoa!

O post Como organizar a mesa para a ceia de Páscoa apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


4 months ago04-15 20:00 by Blog Leroy Merlin
antes e depois - dois banheiros reformados_destaqueEstes ambientes eram escuros, tinham acabamentos antiquados e áreas mal aproveitadas. A reforma trouxe claridade e uma ocupação mais inteligente do espaço. 

 

Reportagem Visual Olivia Canato | Texto Leticia de Almeida Alves | Fotos Marco Antonio

 

 

 

*Confira mais imagens e detalhes com banheiro reformados.

 

 

O post Antes e depois: dois banheiros renovados apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


4 months ago04-15 17:30 by Blog Leroy Merlin
coelho-capa

Para enfeitar a mesa do domingo de Páscoa e criar um clima aconchegante no ambiente familiar, nada melhor do que utilizar coelhos de Páscoa feitos de tecido!

 

Você vai precisar de:

 

- um molde de coelho, como o que você vê na imagem e que pode baixar na internet;

 

- sobras ou pedaços de tecido de aproximadamente 15cm;

 

- lápis;

 

- espuma para enchimento;

 

- tesoura de zig-zag  (caso você não tenha, a regular também pode ser utilizada);

 

- linha e agulha;

 

- fita de cetim da cor que desejar.

 

Passo a passo:

 

1- Imprima o molde do coelho e o recorte. Junte as extremidades do tecido de modo que a parte do avesso fique para fora. Coloque o molde em cima do tecido;

 

2- Trace o contorno do molde no tecido com o lápis;

 

3- Com a tesoura de sua preferência recorte no tracejado a fim de obter dois coelhos;

 

4- Coloque os coelhos com as duas partes do avesso juntas;

 

5- Costure as bordas do coelho com uma costura reta básica, mas deixa um intervalo na base para que você possa preencher com a espuma;

 

6- Preencha com a espuma;

 

7- Para finalizar, costure o intervalo e amarre a fitinha de cetim no pescoço do coelhinho. Você também pode colar com um pouco de cola quente bolinhas de algodão ou pompons para serem o rabinho.

 

E pronto, sua mesa de Páscoa ficará muito mais alegre!

 

Imagens: thelittlefabricshop.blogspot.com.br

 

O post Cesta de coelhinhos da Páscoa apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


4 months ago04-14 20:00 by Blog Leroy Merlin
capaCom a ajuda das matérias da revista, os membros da Comunidade Minha Casa botaram a mão na massa e decoraram seus banheiros.

 

Reprodução | Comunidade MINHA CASA texto Júlia Tfauni

 

Quando Carol Ribeiro se mudou, o banheiro veio quase pronto: com boxe, armário e espelho. Aos poucos, a moradora foi conseguindo deixar o ambiente do seu jeito. O que Carol mais gosta é dos quadrinhos na parede, feitos por ela mesma. Dica da redação: se o banheiro tem pouco espaço, use um suporte de chão para guardar o papel higiênico e economize um espacinho na parede.

 

 

 

 

 

 

*Confira a galeria completa aqui.

 

 

O post 12 banheiros de membros da Comunidade MINHA CASA apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


Report bugs
About Smashing Reader
Contact
Navigation keys: left, right, ALT