Smashing Reader is a simple and clean RSS reader for your news. The interface, which is similar to Google Reader, lets you focus on the news, with little distractions.

You can sign up or sign in with your Google account and import the feeds automatically from Google Reader, making the transition seamless.

OR, you can read our selection of news about cool stuff, below. For browsing the news you can use the left / right keys or the arrow buttons from the top menu. To open the current news use the ALT key.
3 months ago04-17 20:00 by Blog Leroy Merlin
pasta 8 - banheiros

Banheiro com banheira é uma delícia! Inspire-se nesses projetos.

 

Por Aldi Flosi e Mayra Navarro | Texto Juliana Tourrucôo | Fotos Evelyn Müller | Ilustrações Carlos Campoy

 

Repor as energias com um belo banho é delicioso. Nestes ambientes, além da ducha, arquitetos e decoradores adicionaram uma banheira ao projeto, embora as áreas não sejam grandes: 6,30, 5 com nichos, 6,50, 5 com madeira e 4,90m². Esse sonho podet ornar-se realidade, então veja oito modelos de banheiras e escolha a sua!

 

Para dar um ar de hotel de luxo a este banheiro de 6,30m² – como queria a moradora –, o arquiteto Gustavo Calazans apostou no limestone calizacapri. “A cor dessa pedra é sofisticada, e o toque, aveludado”, diz. O material, no entanto, está entre os revestimentos mais caros do mercado. A solução foi comprar três chapas de 2 x 1,30m e estudar como aproveitá-las totalmente. As placas permitiram fazer banheira, estante, bancada, cuba, piso e rodapé. “Ainda usei as sobras para criar a prateleira sob o espelho.” Esse arremate serve de apoio a cremes e perfumes.

 

 

*Tem mais imagens para você conferir lá no Casa.com.br.

 

 

O post Cinco banheiros feitos para relaxar apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-16 17:30 by Blog Leroy Merlin
pascoamesa-destaque

A ceia de Páscoa reúne a família em um ambiente que deve ser aconchegante e acolhedor. E a protagonista desse momento é a mesa. A dica que damos hoje no blog é mergulhar no clima da festividade com coelhos, ovos de páscoa e cenouras.

 

Se sua mesa for rústica dispense a toalha e invista em jogos americanos. Opte por pratos brancos e taças coloridas, aproveite para combinar os enfeites da mesa com a cor mais forte das taças. Uma boa opção para dar um charme extra à mesa é o uso de vasos de flores feitos de garrafas de azeite e pimenta envoltos com uma tira de tecido ou papel estampado.

 

Outra dica, essa um pouco mais complicada, é enfeitar a mesa com guardanapos dobrados em forma de coelhos. Ouse no cenário, utilize feno, brotos de alface, cores de tons alaranjados e verdes. Certamente que ovos pintados a mão são bem vindos nesta data, o que vale é a criatividade.

 

Se quiser também focar em uma coisa mais lúdica para as crianças, confira a post de ontem aqui do blog da Leroy Merlin e espalhe coelhinhos pela casa.

 

Boa Páscoa!

O post Como organizar a mesa para a ceia de Páscoa apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-15 20:00 by Blog Leroy Merlin
antes e depois - dois banheiros reformados_destaqueEstes ambientes eram escuros, tinham acabamentos antiquados e áreas mal aproveitadas. A reforma trouxe claridade e uma ocupação mais inteligente do espaço. 

 

Reportagem Visual Olivia Canato | Texto Leticia de Almeida Alves | Fotos Marco Antonio

 

 

 

*Confira mais imagens e detalhes com banheiro reformados.

 

 

O post Antes e depois: dois banheiros renovados apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-15 17:30 by Blog Leroy Merlin
coelho-capa

Para enfeitar a mesa do domingo de Páscoa e criar um clima aconchegante no ambiente familiar, nada melhor do que utilizar coelhos de Páscoa feitos de tecido!

 

Você vai precisar de:

 

- um molde de coelho, como o que você vê na imagem e que pode baixar na internet;

 

- sobras ou pedaços de tecido de aproximadamente 15cm;

 

- lápis;

 

- espuma para enchimento;

 

- tesoura de zig-zag  (caso você não tenha, a regular também pode ser utilizada);

 

- linha e agulha;

 

- fita de cetim da cor que desejar.

 

Passo a passo:

 

1- Imprima o molde do coelho e o recorte. Junte as extremidades do tecido de modo que a parte do avesso fique para fora. Coloque o molde em cima do tecido;

 

2- Trace o contorno do molde no tecido com o lápis;

 

3- Com a tesoura de sua preferência recorte no tracejado a fim de obter dois coelhos;

 

4- Coloque os coelhos com as duas partes do avesso juntas;

 

5- Costure as bordas do coelho com uma costura reta básica, mas deixa um intervalo na base para que você possa preencher com a espuma;

 

6- Preencha com a espuma;

 

7- Para finalizar, costure o intervalo e amarre a fitinha de cetim no pescoço do coelhinho. Você também pode colar com um pouco de cola quente bolinhas de algodão ou pompons para serem o rabinho.

 

E pronto, sua mesa de Páscoa ficará muito mais alegre!

 

Imagens: thelittlefabricshop.blogspot.com.br

 

O post Cesta de coelhinhos da Páscoa apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-14 20:00 by Blog Leroy Merlin
capaCom a ajuda das matérias da revista, os membros da Comunidade Minha Casa botaram a mão na massa e decoraram seus banheiros.

 

Reprodução | Comunidade MINHA CASA texto Júlia Tfauni

 

Quando Carol Ribeiro se mudou, o banheiro veio quase pronto: com boxe, armário e espelho. Aos poucos, a moradora foi conseguindo deixar o ambiente do seu jeito. O que Carol mais gosta é dos quadrinhos na parede, feitos por ela mesma. Dica da redação: se o banheiro tem pouco espaço, use um suporte de chão para guardar o papel higiênico e economize um espacinho na parede.

 

 

 

 

 

 

*Confira a galeria completa aqui.

 

 

O post 12 banheiros de membros da Comunidade MINHA CASA apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-14 17:20 by Blog Leroy Merlin
homens da casa_destaque

A minha copa não é gigante, mas tem um tamanho bacana e deu pra fazer bastante coisa por lá. Assim como no restante da casa, me preocupei em deixar tudo com a minha cara e com soluções simples, que eu mesmo pudesse fazer.

 

 

A parede com estampa chevron foi pintada e deu menos trabalho do que eu imaginava. O negócio é fazer uma simulação no papel e repetir tudo na parede. O que ajudou muito também foi uma fita crepe azul, própria para pintura, que deixou o acabamento bem legal.

 

O tapete foi feito juntando vários tapetinhos Xing Ling e costurando a grosso modo com um barbante. Confesso que fiquei com dúvidas se ele ia durar muito tempo, mas está lá até hoje firme e forte. Inclusive já foi lavado. As cadeiras estampadas com tecido foram um achado em topa tudo e ficaram todas estilosas depois da reforma. O material? Tecido, cola branca e tesoura.

 

A mesa da copa tem uma longa e feliz história. Tinha um pé muito esquisito e um tampo com cor de nada. Aí mandei produzir esse pé numa serralheria e adesivei o tampo. Transformação radical. Essa coisa chic e vermelha em cima da mesa foi um presente que o meu irmão me deu no Natal. As demais cadeiras foram achadas numa promoção. Eram brancas e ganharam esmalte sintético amarelo para ficarem lindonas assim.

 

O aparador roxo já foi vermelho e foi um projeto que levou meses para ficar pronto. Pra dar um efeito legal, adesivei a parte de cima com uma estampa adesiva. A luminária de chão já foi uma mesa velha que ia parar no lixo. O ventilador antigo foi um dos achados numa feira de antiguidades (Praça XV de Novembro), no Rio. A câmera antiga também foi comprada lá. Já o quadro, foi uma imagem que achei na internet, imprimi e emoldurei.

 

Para fazer esse mini bar (que é mais cenográfico) eu personalizei essa bandeja com tinta e fita espelhada. Ai fui juntando garrafas bonitinhas pra dar um efeito. A suqueira eu encontrei no Mercado Central, aqui de BH.

 

Esse painel cobogó, na verdade, não é feito de cobogós. Para fazer eu usei as extremidades de umas bobinas de filme fotográfico que achei no lixo de uma fábrica. Hoje esse painel fica com meus brinquedim.

 

A parede revestida com madeira foi feita com pinus. Ninguém acredita, mas ela custou 30 reais. O relógio de roda de bicicleta é dos meus projetos queridinhos e sim, ele funciona. Já a bancada, foi coberta com adesivos para azulejos que eu criei e  imprimi em vinil adesivo.

 

Deu pra ver como eu botei a mão na massa em tudo pra deixar a copa desse jeito né? Mas sabe quando tá tudo muito autoral e você sente falta de algo pra dar aquele tchan? Tipo quando a gente enjoa da comida que a gente mesmo faz? Pois é. A copa tava lindona, mas eu precisava de algo pra dar o toque final. Ele veio através da incrível luminária que o pessoal da Leroy Merlin me enviou. O modelo é pendente cúpula grande vidro e fica em cima da mesa. Como ela é bem grande e na cor da mesa, fez o conjunto perfeito.

 

 

 

O presente veio da loja da Leroy Merlin que fica na Rod. BR356, 7515, bem próxima ao Anel Rodoviário de BH. É lá que eu marco presença quase toda semana em busca de inspiração e material pras minhas artes.

 

 

É isso, essa é a minha copa! Agora quero saber o que vocês acharam. Se tiver dúvida, só perguntar aí ok?

 

*Para conferir mais detalhes e imagens da copa acesse o blog Homens da Casa.

 

**Para conferir a casa completa do Eduardo veja a matéria que saiu na revista Minha Casa, edição março/2014

 

 

 

 

O post A copa do blog Homens da Casa apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-11 17:30 by Blog Leroy Merlin
planta-baixa

Testamos um aplicativo que calcula área e perímetro dos ambientes que você precisa: chama-se RoomScan e, por enquanto, funciona apenas para aparelhos com sistema operacional iOS.

 

Fácil de usar, você primeiro insere o nome do ambiente (foto 1) encosta o aparelho em todas as paredes do cômodo em questão repetindo sempre as duas primeiras paredes (foto 2).

 

 

O aplicativo orienta você através do comando de voz, portanto se ele não detectar a medida ou se você demorar muito para encostar na próxima parede ele irá pedir para repetir.

 

Com as medidas capturadas o aplicativo traça um esboço de planta do ambiente (foto 3) e te informa a área e o perímetro (foto 4). Ampliando o desenho, você consegue obter a medida individual de cada parede do ambiente.

 

 

A versão gratuita não permite a inclusão de portas e janelas nas paredes e apesar de fazer automaticamente a somatória da área de cada cômodo, a planta não é unificada em um mesmo pavimento. Já na versão paga você consegue incluir as portas e janelas e ter a planta geral do apartamento ou casa com a distribuição dos ambientes.

 

É fato que ele não tem precisão para uso profissional (eu testei em quatro ambientes: cozinha, sala, varanda e dormitório) e a média de erro foi de 0,50m² comparado com a precisão de uma trena a laser. Mas para medidas gerais ele é uma ótima ferramenta.

 

Vale a pena testar!

 

Até a próxima!

 

*Prints retiradas do aparelho celular da arquiteta Andreza Baroni.

 

O post Testamos o RoomScan apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-10 20:00 by Blog Leroy Merlin
capaPor Júlia Tfauni

 

Os profissionais da nossa Comunidade CasaPRO enviaram fotos de 42 banheiros projetados para você se inspirar

 

Inovando nos revestimentos, na iluminação e até na funcionalidade do espaço – tem até boxe escondido no lavabo e banheiro de empregada que recebe os eventuais clientes do home office! –, os profissionais cadastrados no CasaPRO enviaram fotos de banheiros projetados por eles. Sempre levando em consideração os pedidos dos moradores, eles criaram estes banheiros de encher os olhos.

 

 

O casal de biólogos queria um banheiro colorido e diferente que fugisse do óbvio. A arquiteta Thais Lenzi Bressiani optou por revestir a parede do boxe com pastilhas vitrificadas e o piso com um tom bem escuro.

 

 

 

 

 

 

*Confira a galeria completa aqui.

 

 

O post 42 banheiros projetados por profissionais de CasaPRO apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


3 months ago04-10 17:30 by Blog Leroy Merlin
ralo-linear-destaquevs2

Hoje vamos falar sobre ralos lineares.

 

Atualmente, esse tipo de ralo é o que há de mais moderno nessa modalidade.

 

Os ralos são de suma importância em diversos ambientes, embora por muitos anos tenham sido itens desprezados, mas essa era já acabou.

 

Eles passaram de itens meramente funcionais para peças que, utilizadas da forma correta, agrega muito na estética.

 

E falando em funcionalidade, lembra daquele cheirinho desagradável que sentimos de vez em quando nos ralos? Pois é, nos ralos lineares isso é minimizado, pois aquele cheiro se dá pela evaporação da água usada para fazer a sifonagem, ou seja, aquela aguinha que fica sempre no fundo do ralo. Quando aquela água baixa demais os gases retornam pela tubulação causando o mau cheiro no banheiro.

 

Normalmente as pessoas colocam produtos de limpeza para minimizar o odor, mas nesse caso é só jogar água.

 

No ralo linear as tampas não possuem grandes furos e isso faz com que a água da caixa sifonada não evapore facilmente, não evaporando, não libera gases e consequentemente não há propagação de mau cheiro.

 

Os ralos lineares não precisam ser colocados somente nos banheiros. Eles são indicados para qualquer área molhada, como cozinhas, varandas, área de piscina, etc.

 

Quem pensa que eles só podem ser usados em área residencial está enganado. Até por uma questão de higiene e vigilância sanitária, os ralos convencionais e com grandes aberturas são um verdadeiro foco de insetos e sujeiras tornando os ralos lineares os mais indicados para áreas comerciais, como restaurantes, cozinhas industriais, supermercados, açougues e onde mais se fizer necessário.

 

Bem, espero que tenham compreendido que, além de esteticamente melhores, os ralos lineares também são muito mais funcionais.

 

Até a próxima semana!

 

*A dica da loja desta semana é da designer de interiores Andreia Rocha, consultora técnica da Leroy Merlin de Jacarepaguá (RJ).

 

**Imagem destacada: ralolinear.com.br.

 

***Mais informações sobre o produto clique na imagem.

 

 

O post Saiba mais sobre ralos lineares apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


4 months ago04-09 20:00 by Blog Leroy Merlin
imagem-destacada-blog_textos-do-casacombrDepois de uma primeira reforma desastrosa, novos revestimentos e boas sacadas salvaram o banheiro

 

Texto Renata Cattaruzzi | Reportagem Visual Fernanda de Castro Lima | Fotos Zé Gabriel

 

A colocação de pastilhas de vidro nas paredes deveria dar cara nova ao banheiro da bibliotecária Hálida Fernandes, de São Paulo, mas acabou saindo desastrosa. “Além dos problemas com o alinhamento e o nivelamento das peças, muitas delas foram quebradas, e o instalador simplesmente resolveu juntar os cacos e aplicá-los com rejunte”, lamenta. Diante do péssimo resultado, a única saída foi encarar uma segunda obra. A moradora recorreu, então, ao arquiteto Daniel Tesser, cujo trabalho conheceu nas páginas de Minhacasa – na matéria em questão, o profissional apresentava soluções para um lavatório tão pequeno quanto o dela. Assim, Hálida encomendou um projeto que otimizasse a reduzida área de 2,60 m² e, claro, sumisse com o revestimento mal colocado. A obra, dessa vez, rendeu somente boas surpresas.

 

- As pastilhas faziam o ambiente parecer ainda menor. Daí a ideia de trocá-las por grandes peças de porcelanato (45 x 90 cm).

 

- Também contribui para a ampliação visual do cômodo o espelho ocupando meia parede.

 

- O único banheiro do apê é compartilhado por Hálida, pelo marido e pelas duas filhas, além de servir às visitas. Assim, o boxe ganhou acabamento que imita madeira, separando visualmente a área do banho daquela que atua também como lavabo.

 

Organizado e arejado

 

- A bancada em L aproveita até o canto atrás do vaso. Como não há gabinete, itens de higiene ficam nos nichos escavados na área do boxe

 

- Para ganhar privacidade sem perder luz nem ventilação, a janela recebeu ripas de madeira. Por trás, há plantas artificiais.

*Confira a matéria completa aqui.

 

O post Ripas de madeira e porcelanato repaginam banheiro apareceu primeiro em Blog Leroy Merlin.


Report bugs
About Smashing Reader
Contact
Navigation keys: left, right, ALT