Smashing Reader is a simple and clean RSS reader for your news. The interface, which is similar to Google Reader, lets you focus on the news, with little distractions.

You can sign up or sign in with your Google account and import the feeds automatically from Google Reader, making the transition seamless.

OR, you can read our selection of news about cool stuff, below. For browsing the news you can use the left / right keys or the arrow buttons from the top menu. To open the current news use the ALT key.
5 months ago09-09 20:30 by Blog Leroy Merlin
aproveite latas para organizar e embelezar seu banheiro_bricolagem_blog leroy merlin

Gabinetes são peças funcionais, mas em banheiros pequenos ocupam muito espaço e dificultam a locomoção. Pensando nisso, temos uma dica bem bacana pra você que deseja dar um toque especial na decoração do seu banheiro com personalidade e ajudando o meio ambiente. Que tal guardar as toalhas nesse maravilhoso painel de latas recicladas feito por você?

 

É um luxo! E super simples, veja só.

 

Para cobrir a lata, você pode utilizar tecido com temas florais, estampas coloridas ou poa aderidos com cola quente. Outra maneira mais prática é encapar com papel contact que já vem com o adesivo próprio e o resultado também fica muito bom! Para o acabamento ficar mais elegante, utilize viés com largura entre 10 e 20mm na extremidade superior das latas, para isso, some os diâmetros das latas e compre um comprimento um pouquinho maior (melhor sobrar que faltar, né?!).

 

 

Está quase pronto! Como é um painel para banheiro, todos nós sabemos que esse ambiente possui bastante umidade, então é interessante aplicar várias demãos de termolina leitosa e deixar secar, tornando sua peça lavável e mais resistente. Na decoração, as latas podem ser pregadas diretamente na parede ou sobre uma placa de MDF, você decide o que melhor convir.

 

Agora sim você tem uma peça bem original em seu banheiro!

 

Fonte: diy-enthusiasts.com

 

 


5 months ago09-09 20:24 by Blog Leroy Merlin
minha casa em exposição_blog leroy merlin_post

Não perca durante os dias 12 a 18 de Setembro, no Shopping Eldorado (SP), o “Minha Casa em Exposição”. Na mostra, realizada em parceria pela Leroy Merlin e a revista Minha Casa, você encontrar ambientes do arquiteto Gustavo Calazans especialmente criados para a 7ª Edição da Revista da Casa.

 

Através de cômodos como sala de estar, sala de jantar e varanda de um apartamento, Calazans mostra como driblar o desafio que é decorar e organizar os pequenos ambientes dos novos apartamentos.

 

Com muita criatividade e ideias que cabem no bolso, Gustavo Calazans prova que é possível sim conquistar beleza e funcionalidade dentro de casa.

 

Para ver soluções para outros cômodos você pode pegar o seu exemplar da Revista da Casa em qualquer loja da Leroy Merlin durante o Festival da Casa, que vai de 12 de Setembro a 6 de Outubro.

 

 

Serviço:

Local: Shopping Eldorado – 3º piso, ao lado do cinema.

Av.Rebouças, 3970, Pinheiros, São Paulo

Data: de 12 a 18 de Setembro

Entrada: franca

 


5 months ago09-08 17:00 by Blog Leroy Merlin
decoracao_caixas organizadoras que tambem servem para decorar

As caixas organizadoras passaram a ter mais uma função além de, literalmente, organizar o ambiente. Agora, elas servem como um complemento na decoração para quem gosta de tudo bem organizado, mas sem deixar de lado a harmonia que gostaria de ter.

 

Elas podem ser usadas em vários lugares para organizar o que for preciso:

 

No closet: As caixas podem ser usadas nos closets para organizar roupas íntimas, sapatos, documentos, roupas pequenas como lenços e gravatas, e também para acessórios.

 

 

No Home Office: Deixar o ambiente de trabalho bonito e organizado de uma maneira simples pode ser feito com as caixas organizadoras. As diversas cores de caixas disponíveis ajudam na hora de compor a decoração e deixar o home office com a cor que deseja.

 

 

Na cozinha: Organizar os alimentos e achá-los de forma prática, essa é uma das ideias das caixas organizadoras transparentes.

 

 

No banheiro: As caixas ou cestos organizadores também podem ser usados no banheiro para colocar papel higiênico, toalhas, acessórios e cosméticos.

 

 

Outros lugares para usar caixa organizadora são a sala, lavanderia e qualquer outro ambiente que precise ser organizado de uma forma fácil e que ao mesmo tempo fique decorado com as caixas ou cestos.

 

No site da Leroy Merlin estão disponíveis vários modelos e cores de caixas que atendem a todos os gostos. Vale à pena dar uma conferida!

 

*Para conhecer mais dicas da Mayara acesse o blog topadecorar.com.br.

 

**Fonte da imagem destacada: boxgraphia.blogspot.com.br

 


5 months ago09-05 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-04-de-Setembro

Se você é daqueles que se arriscam em pintar a casa sozinho sem ter que contratar ou chamar uma empresa de pinturas sabe que, muitas vezes, respingos de tinta caem e mancham o piso mesmo protegendo-o.

 

Limpar o piso sujo de tinta pode até ser difícil se passar algum tempo e a tinta secar, porém é possível retirar e limpar essas manchas em pisos e revestimentos cerâmicos facilmente.

 

Você pode utilizar removedores ou solventes, mas cuidado, pois nem toda cerâmica aceita este tipo de produto. Por isso, nestes casos, tenha em mãos esponja de louça, detergente neutro, vassoura, pano de chão seco e espátula sem corte (pode ser de plástico ou silicone).

 

Retire a poeira com a vassoura, depois com o uso do detergente e da esponja esfregue sobre a mancha de tinta. Limpe o excesso com um pano.

 

Caso a mancha não saia com o uso da esponja experimente remove-la com a espátula sem corte para não riscar, e depois passe novamente a esponja com o detergente.

 

Não aplique ácido, palhas de aço ou materiais abrasivos, pois eles danificam qualquer tipo de cerâmica.

 

Boa limpeza e até a próxima!

 


5 months ago09-04 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-04-de-Setembro

Organizar bagagens para viagens de longos períodos não é uma tarefa simples, principalmente quando se precisa levar joias ou objetos valiosos com grande importância.

 

Por isso, utilizar organizadores de aço é uma ótima opção. Você evita de deixar seus pertences espalhados pela mala e ainda protege-os com chaves.

 

Perfeito para objetos pequenos, o porta joias de aço vem com divisões que permitem separar todos os elementos dentro da caixa. Dessa forma, correntes ou pulseiras ficam em locais diferentes sem a preocupação de dar nós ou danificar a peça.

 

Além disso, um espaço menor na caixa permite que anéis ou brincos também se separem dos outros objetos, mantendo-os ainda mais protegidos sem a preocupação de riscos ou batidas que possam “machucar” a joia.

 

Em vários formatos, você encontra porta joias medindo entre 9cm de altura e 20cm de largura ou maiores. Entretanto, o formato menor cabe perfeitamente em gavetas, armários pequenos e malas pequenas para viagem.

 

Não se preocupe mais com objetos valiosos em malas ou armários e mantenha-os organizados de uma ótima forma!

 

Até a próxima.

 


5 months ago09-03 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-03-de-Setembro

Existem coisas que devem ficar, por questões de uso e para facilitar a vida, no próprio banheiro ou lavabo. Vamos falar sobre o que e como guardar da melhor forma estes objetos e produtos.

 

O que NÃO se deve guardar no banheiro?

 

Perfumes: Você vê mil fotos por aí, mas não faça isso. A umidade e as mudanças de temperatura podem estragar os seus amados perfumes. O melhor lugar para eles é na embalagem, livres de luz, umidade e variação de temperatura – armários ou gavetas no quarto, por exemplo.

 

Remédio: Expostos à umidade e calor, os remédios podem se deteriorar rapidamente. Coloque-os em locais secos, frescos e fora do alcance das crianças. Frequentemente observe a data de validade dos remédios e demais produtos.

 

O que guardar no banheiro? E como guardar?

 

Escovas de dente: Guarde em recipientes fechados ou com aqueles plásticos que protegem as cerdas. É melhor que elas fiquem dentro do armário do que na pia, principalmente se o recipiente onde estão não tiver tampa. Assim estão mais protegidas dos germes.

 

Mas atenção! Escovas de dente sem proteção, expostas no banheiro são um perigo. E mil toalhas expostas podem acumular poeira, germes etc.

 

Algodão, hastes flexíveis, alicates, tesouras, pinças, absorventes, pentes, escovas de cabelo, grampos: Organize-os em recipientes, potes ou caixas fechadas (cada um no seu). Tudo pode estar em um cesto ou caixa grande, por exemplo.

 

Cremes de barbear ou para  o rosto: Muito bem fechados e dentro do armário, de preferência. Caixas transparentes e com pequenas aberturas para ventilação (principalmente para toalhas) são ótimas.

 

Produtos para reposição: É sempre bom ter papel higiênico, sabonete, creme dental, absorventes em pequena quantidade no banheiro e sempre refazer o estoque quando colocar para usar. Prefira também deixar o papel que não está sendo usado protegido na embalagem ou em uma caixa plástica, por exemplo. Não o deixe aberto exposto a germes ou insetos e nem muito perto do piso, pela mesma razão.

 

Shampoo, condicionador, buchas e sabonetes em uso: Coloque em nichos ou suportes dentro do box ou em bolsos nas cortinas (há cortinas que já vem com bolsinhos para isso). Os que não estão em uso podem ser guardados em caixas.

 

Sabonetes para uso na pia:  Líquido em recipiente próprio ou, se em barra, prefira aquelas que possuem orifícios para escoamento do líquido e um suporte para apará-lo (que deve ser sempre lavado e enxugado).

 

Brinquedos para crianças no banho: Guarde em cestas com furos para que eles fiquem logo secos ou em sacos de cordas de plástico pendurados. Só coloque no banheiro brinquedos específicos para este uso.

 

Toalhas extras: Não exagere! Um conjunto para reposição é o bastante. Prefira que elas não estejam expostas, novamente pela mesma razão: germes, insetos, poeira. Fotos em revistas costumam ter muitas toalhas extras e expostas, mas é porque fica bonito, não é funcional.

 

Guarde todos esses itens em: nichos ou caixas fechadas e visíveis para os produtos que são usados no chuveiro.

 

Prateleiras aumentam a área para guardar produtos e materiais. Assim no alto é legal para objetos que não se usa todo dia, mas tudo bem organizado e fechado.

 

Para produtos de limpeza, se houver espaço, guarde no próprio banheiro, em armários. Mas mantenha longe de crianças e animais. E mantenha escovas de limpeza sempre secas e limpas

 

*Mais dicas de decoração e organização você encontra no blog da Rosana Silva, o Simples Decoração. 

 

 


5 months ago09-02 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-02-de-Setembro

Hoje vim falar de uma ideia que tinha na cabeça hámuito tempo, tanto tempo que deu para juntar outras ideias a ela.

 

Eu queria fazer uma cabeceira para a cama do quarto das visitas inspirada em uma que eu tinha visto na internet.

 

Você vai precisar de:

 

- tábuas de madeira, podem ser novas ou usadas, ou uma mistura das duas;

 

- parafusos;

 

- chave de fenda;

 

- lixa grossa (ou lixadeira);

 

- serrote ou serra elétrica (tico-tico ou circular);

 

- fita métrica;

 

- furadeira;

 

- tinta acrílica;

 

- pincel;

 

- lápis;

 

- pisca-pisca de LED.

 

Passo a passo:

 

1- Comecei comprando as madeiras, e tirando as medidas da cama. Minha cama tinha uma cabeceira bem simples e baixa, em madeira, e ela tinha 73cm de altura, medi também a largura dela, 1.63m;

 

2- Próxima etapa foi cortar as madeiras, que podem ser novas ou reutilizadas, ou uma mistura dos dois, que fica bem legal. Juntamos as madeiras uma do lado da outra e parafusamos três madeiras no sentido contrário para mantê-las unidas, duas dessas madeiras eram mais compridas (73cm), para apoiar no chão já que não prendi a cabeceira na cama, apenas coloquei entre a cama e a parede;

 

3- Feito isso lixei para tirar um pouco da tinta existente e para dar um acabamento mais uniforme nas juntas;

 

4- Com um pincel médio e uma latinha de tinta acrílica escolhi uma palavra – Aroha, que significa Amor em Maori – Um das línguas oficiais da Nova Zelândia, e escrevi a mão livre mesmo, a ideia era ficar algo mais rústico, para combinar com as madeiras. Eu queria inclusive esse efeito “pincel” na escrita, depois disso foi só esperar secar;

 

5- Aí veio a parte 2: Com uma furadeira fiz vários furos da largura de uma luzinha de natal (tem que usar luz de LED, que não esquenta se não pode pegar fogo hein! Sempre para artesanato use piscas de LED);

 

6- Por trás do painel fui colocando uma luzinha em cada buraco e fixando com uma fita onde precisava. No final coloquei o interruptor do pisca preso do ladinho da cabeceira e pronto. Hora de por no lugar e admirar. Marido gostou tanto que queria por no nosso quarto, mas infelizmente temos uma janela sobre a nossa cabeceira e não caberia.

 

Essa técnica está rendendo vários móveis por aqui.

Beijos e até a próxima.

 

*Para mais dicas como essa acesse o blog da Sam, Eu Faço Sozinha. 

 


5 months ago09-01 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-01-de-Setembro

O uso de divisórias não é mais uma opção de decoração nos dias de hoje. O material se tornou algo pesado e foi trocado pelas cortinas, mais baratas e com opções variadas de estampas e cores.

 

Utilizar cortinas para separar ambientes é uma ideia genial principalmente para casa ou apartamentos pequenos.

 

A delimitação da divisão do cômodo vai depender de dois fatores: espaço dos cômodos ou pilastras/colunas existentes.

 

As pilastras servem para separar o ambiente de forma sutil sem perder espaço na planta do apartamento ou da casa. Entretanto, tudo vai depender do seu estilo e da sua casa, que pode ser:

 

Contemporâneo: Você pode utilizar cortinas de cores sóbrias, como branco, cinza, creme ou marrom claro. Tecidos pesados ou brilhantes são ideais para esse estilo.

 

Clássico: Para uma decoração mais clássica o tecido deve ser leve como o cetim, por exemplo, e as cores devem ser combinadas com os tons das paredes, nada exagerado.

 

Home offices: Independente da área em que você atua, procure separar o home office da sala, por exemplo, com uma cortina estampada. Dessa forma, as cores trarão mais criatividade e inspiração em seu trabalho, além de deixar a sala moderna.

 

Quartos: Quando o assunto é dividir a sala para ampliar espaço para um quarto, podemos levar em consideração o perfil da pessoa que irá frequentar aquele espaço e utilizar cores, tecidos e formas de instalação da cortina do no estilo dela.

 

Vale de tudo! Cores fortes, sóbrias, alegres, estampadas ou simples. O que importa mesmo é seu gosto e a funcionalidade que a cortina trará para sua casa.

 

Gostou da nossa dica de hoje? Conte pra gente sua experiência!

 

FONTE DA IMAGEM DESTACADA: casa.abril.com.br

 


5 months ago08-29 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-29-de-Agosto

Banheiros pequenos precisam de cuidado especial na hora de planeja-los para atender as necessidades sem prejudicar sua circulação. Os elementos básicos como box, bacia, bancadas e cubas precisam ser proporcionais ao espaço.

 

O box de correr é uma boa solução para ganhar espaço nesta área. Se o vão de passagem é pequeno, instale o box de correr com três folhas ou articulado.

 

O porta-shampoo também ocupa espaço na área do box. Verifique a possibilidade de fazer um nicho embutido na alvenaria. As medidas variam de acordo com o espaço e a possibilidade de quebra na alvenaria, mas de modo geral a altura é de 35cm e a profundidade mínima de 13cm (todas as medidas acabadas). Você pode utilizar o mesmo revestimento da parede ou da bancada ou revesti-lo com pastilha. Atente-se apenas ao bom acabamento em qualquer revestimento que você for aplicar. Se a sua alvenaria não permite fazer o nicho embutido, as prateleiras de canto são uma boa solução.

 

As dimensões das bancadas dependerão do espaço disponível que você tem. Se na distribuição do seu banheiro a bancada está entre a parede e a bacia, o que determinará o tamanho da sua bancada é o espaço que você deixará para a bacia. Não deixe menos que 70cm de espaço e se for preciso, simule a localização da bacia e veja a melhor medida para você.

 

Agora que você já sabe a medida da bancada, escolha uma cuba proporcional ao espaço. Não esqueça que dependendo da cuba que você escolher (embutir, sobrepor, apoio, semi-encaixe) a altura do ponto de esgoto e do ponto de água muda. Por isso, faça a escolha da cuba antes da reforma ou meça a altura dos pontos e escolha uma cuba que condiz com as medidas existentes.

 

Se for possível colocar um gabinete abaixo da bancada, ótimo. Caso contrario uma prateleira ou caixas organizadoras dão charme e ajudam a armazenar os produtos que você precisa.

 

Um espaço pouco aproveitado é o espaço em cima da bacia. Coloque um armário acima de 1,20m do chão e com profundidade entre 13 e 20cm de acordo com espaço que você tem. E se a bacia for ao lado da bancada, estenda esse armário até ela (não ultrapassando a profundidade de 15cm) e coloque portas com espelho, eles dão a sensação de amplitude e neste caso são bem funcionais. Nichos em cima da bacia também ajudam a aproveitar melhor este espaço perdido.

 

Espaços pequenos pedem cores claras para ampliar, mas se você não abre mão de tons mais escuros procure colocá-los em elementos de detalhes, como faixas, pastilhas etc.

 

Até a próxima!


5 months ago08-28 17:20 by Blog Leroy Merlin
Img-destacada-28-de-Agosto

Deixar o seu jardim bem cuidado necessita de muito trabalho e dedicação. E com os aparadores de grama essa tarefa se torna mais rápida, uma vez que são ferramentas bem menores que os cortadores motorizados e com um fio de nylon que corta a superfície deixando-a sempre reta e com uma aparência agradável.

 

Os modernos aparadores de grama são utilizados, geralmente, para acabamentos de jardins ou áreas com o gramado rasteiro.

 

Além de serem ferramentas leves são muito práticas e eficientes. E você encontra em dois modelos:

 

Elétricos: possuem um cabo que se conecta a tomada de energia, seus motores a gasolina estão disponíveis em diversas potências e voltagens, que servem para a necessidade de cada cliente.

 

Bateria: auxiliam em tarefas mais simples e que precisam de manutenção. Diferente dos elétricos, os aparadores a bateria são recarregáveis e não agridem o meio ambiente, de forma que não queimam gasolina como os motores a combustível. São práticos, pois são ferramentas portáteis e não precisam de cabo para se movimentar.

 

Para a sua segurança, independente do tamanho da máquina, utilize equipamentos de proteção como óculos, macacões e sapatos próprios para esse tipo de serviço. Você se protege e ainda tem mais confiança para utilizar a ferramenta.

 

Quando utilizada pela primeira vez, tenha em mãos o manual de instruções para entender mais sobre o funcionamento, quanto tempo a bateria precisa ser recarregada ou como fazer a manutenção de peças que se desgastam. Caso tenha dúvidas, consulte o fabricante ou uma assistência técnica especializada.

 

Até a próxima!

 


Report bugs
About Smashing Reader
Contact
Navigation keys: left, right, ALT